quarta-feira, 6 de junho de 2007

Sites Alternativos

Os sites alternativos têm em comum o fato de buscarem a liberdade de expressão, de ceder espaços para que todos possam contribuir enviando algum material relevante a todos, que todos possam ser ouvidos.
O site CMI se caracteriza por ceder esse espaço de forma muito bem aproveitada. Este é um dos poucos meios midiáticos realmente democrático, onde os movimentos sociais podem atuar.
Com apoio das pessoas que acessam o site, e enviam materiais, o CMI é rico em textos, vídeo documentários, matérias publicadas por universitários, ou por jornalistas, além de funcionar como um blog, é um formato que vem dando certo há alguns anos, sendo a prova de que é possível democratizar a comunicação.
O site Overmundo se diferencia do CMI em alguns aspectos, entre eles é que o Overmundo preza para que as matérias ali divulgadas tenham em seu conteúdo alguma referência a respeito da cultura brasileira, é um site que foi investido pela Petrobrás, possui também um espaço para a discussão dos textos que são disponibilizados.
A iniciativa de se investir em sites aternativos é de suma importância, há nestes espaços a ampliação de discussões como as que são propostas nos sites analisados.

Sites sugeridos:

Overmundo - http://www.overmundo.com.br/
CMI - http://www.midiaindependente.org/

Nenhum comentário: